Três anos atrás


Te vi e desejei conhecer
Olhei, você não percebeu
Olhou, eu desviei
Olhei, você fixou teu olhar ao meu
Me desnorteei
Estremeci
Números trocados, estava tudo esquematizado 
Era um simples contato
Te conheci e desejei conhecer um pouquinho mais
Para saber um pouco desse teu jeito de garoto, um sorriso sempre no rosto era tudo que procurava.
Decidi que passaria a te procurar e sempre ao te encontrar iria sorrir, para retribuir toda a felicidade que buscava e encontrava em você, me fazia transbordar de alegria, seu jeito me encantava.
Tua amizade era o que me fortalecia e quanto mais ela crescia mais eu desejava.
Desejava você mais próximo a mim, quem imaginaria que eu estaria criando cenas, escrevendo poemas e planejando nosso futuro?
Uma pena ser um amor escuro
Onde só eu me apaixonava.




Dois ano atrás



Já não fazia brilhar
Não tocava mais teu cabelo
Não ouvia sua gracinhas para fazer me rir
Não ouvia mais tua voz
Não sabia mais teu telefone
Não sabia mais quais suas séries favoritas, nem quais as que você costumava acompanhar
Não tinha certeza se você ainda adorava doritos, mas ainda te observava todos os dias.
Já não era como antes, aprendi a amar do meu jeito, modifiquei meus anseios, arrisquei-me em outros amores, embriaguei-me, esqueci você.




Um ano atrás


Perdoei-te
Porque tudo que sempre quis era te ver bem
Você havia parado de falar comigo a pedidos da sua ex
Coisa mais estúpida eu diria, mas posso dizer que lhe entendo, entendo esse teu jeito, foi tudo para não perde-lá.
Mas fazendo isso perdeu-me e quando me perdeu, me achei e me achando, reconheci-me no espelho e soube exatamente quem eu era e podia fazer me feliz sem precisar de um alguém .


Lembra-se do dia em que te reconfortei em meio ao corredor da faculdade porque você descobriu que ela estava saindo com outro, que estava te esquecendo? 
Ou quando passei magrudagadas conversando contigo via FaceTime para lhe fazer se sentir melhor, para fazer tu esquecer toda essa confusão que estava sua vida? 
Quando procurava e até criava frases e te mandava dizendo "olha que bacana, você deveria fazer isso" e isso te acalmava? 
Não tenho a certeza se você lembra, mas eu lembro porque tudo que eu fiz foi por sempre gostar de você, talvez hoje de um jeito diferente, diferente de três anos atrás, talvez hoje sendo mais coerente sabendo o que se faz, você é fascinante mas raso demais para mim, que gosto de me jogar de cabeça em coisas mais profundas.


Não guardo rancores, só quero que você sinta amores, que encontre um amor que te mereça, que seus atos sejam recíprocos, que não precise se esforçar para não haver tamanhas discussões, onde você não tenha que esconder seus amigos ou opiniões. Espero que consiga a voltar ser quem tu era.
Você é esperto demais para sofrer por amor. 


                                                                                                                                   Raíssa Siqueira



4 Comentários

  1. Sabe o que é uma pessoa ler o mesmo texto 3 vezes? Foi assim que eu fiz. Na primeira li despretensiosa, na segunda já comecei a imaginar toda a cena, na 3 coloquei uma música que condissesse com o texto. Parece que eu consegui ver toda a situação desse casal e eu amoooooooooooo isso! Eu amo e parabenizo quem consegue fazer quem está do outro lado se sentir assim.
    "Espero que consiga a voltar ser quem tu era.
    Você é esperto demais para sofrer por amor. "

    Gente, não sei o que dizer sobre esse trecho. Senti como se fosse eu quem dissesse isso e sabe o que senti? Que nessa parte a "pessoa" apesar de tudo deseja o bem ao outro que em reciprocidade, não soube amar de volta. Sabe o que é isso? O quanto isso é puro e o quanto isso é amor?

    Eu vou acabar fazendo textos nos comentários dos seus textos hahhaha, eu sinto tanta vontade e liberdade de comentar que é incrível isso. Mas enfim, parabéns. Você manda muito bem! *-*
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode continuar fazendo textos enormeeeees porque irei ter muito prazer em lê-los u.u esse texto é um dos meus favoritos, foi uma fase que vivi e trouxe boas memórias apesar de não parecer haha, a vida é feita de momentos e amores nem sempre recíprocos temos que aceitar e fazer disso textos/poesias para nós alegrarmos hahaha

      Excluir
  2. Garota, que texto maravilhoso! Continue escrevendo. É uma coisa maravilhosa, a qual eu admiro muito. Beijos e muito sucesso!

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir