Bela moça
Que se esconde por trás de uma expressão fechada
Muitos sabem o seu nome
Mas poucos sabem o que se passa.





Sorri para o amado como se fosse a ultima vez
De simpatia dizem que tu não tens nada
Mas e você?
O que tem há dizer sobre você?







De pele branca e suave;
Feições amenas;
Cabelos louros que se movem ao vento;
Olhar misterioso, que me levam a devaneios
Há um brilho em seus olhos
Tão brilhantes quanto uma galáxia
Mas você não os deixa brilhar
Só quem tem coragem se arrisca em desvendar






Quanto mais te olhará mais me surpreendia
Tu não és assim porque quer
Tu és assim porque ama
Ama a si mesmo e tem medo dos outros
Evita todo e qualquer tipo de contato com o mundo
Se isola






Mas hoje eu vejo, hoje eu sei
O porquê ele te ama.
Bela moça, eu quero te conhecer.



                                                                                                    Raíssa Siqueira


8 Comentários

  1. Que bacana!!!
    A bela moça está em seu casulo, as vezes é bom fazer isso, só não pode passar muito tempo por lá o mundo precisa apreciar a sua beleza!
    Gostei da poesia!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos queremos observar a bela moça que existe em você haha obrigado linda <3

      Excluir
  2. Que linda!
    Fazia muito tempo que não lia uma poesia linda desse jeito. Parabéns, você tem um talento e tanto, menina. Invista nele ♥

    http://caffecompalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da poesia, tbm costumo partilhar no meu blog
    Muito bonita mesmo.
    Bjs e parabéns pelo texto.

    http://www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irei dar uma olhadinha em seu blog :) muito obrigado

      Excluir
  4. Muitas vezes é mais fácil ser uma "bela moça" misteriosa, sem permitir que qualquer um te conheça nos detalhes. Muita gente se esconde atrás de uma cara fechada por causa de um muro invisível, construído com decepções, quedas, mágoas e é muito difícil desconstruir tudo isso. Mas,o mais interessante é que essas pessoas geralmente são as que não nos abandonam quando conquistamos a confiança e carinho delas. Sempre fui muito fechada, já fui taxada como "metida", mas é só um sistema de proteção por não conseguir mais lidar com algumas coisas.
    Mas acho que por trás de toda moça bonita com expressão fechada, há uma pessoa interessante e cheia de afeto e coragem, são pessoas admiráveis e extremamente fortes.

    Ai sr, cada verso seu me inspira ><

    www.normaldemais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda temos essa lado mais misterioso da bela moça, algumas mais que as outras, cada uma com sua história totalmente fascinante <3

      Excluir