Todos os dias acordava e tinha certeza que havia uma missão a cumprir naquela manhã, talvez a missão fosse acordar e abrir as janelas ou deitar-se até o fim da tarde, mas sabia que havia um mísero motivo. E o motivo era que eu não fazia questão alguma de encontrar motivos para viver intensamente, me acomodava em pequenos atos, em pequenos passos, continuava apenas esperando que algo interessante e surpreendente me acontecesse e assim percebi que o tempo passava e eu não mudava e a mudança não algo ruim, mudança precisa ser constante, é como em um jogo, qual a graça de ser sempre iniciante?

Aproveitar, uma palavra cotidiana e tão incomum quando se trata em ser colocada em prática... mas porque? porque é tão difícil para nós simplesmente aproveitar? aproveitar a vida, o momento, o sentimento, o sonho. Temos tanto medo de que algo dê errado que acabamos nós prendendo numa caixa e esse local que nos acomodamos a cada dia que passa só será aberta assim que você permitir-se retirar o lacre.




Permitir-se viver, aproveitar o dia da maneira mais bela, acasos acontecem mas deixe que eles os torne conforto em vez de alvoroço, deixe que o imprevisto traga sorrisos e que o cotidiano espante a monotonia, que chute para longe a maldita rotina, que traga novos amigos, novas histórias, novos lugares. Deixe, palavra que trás leveza para nosso coração, as vezes nos esforçamos tanto em algo que está claro que não irá dar certo e acabamos nós machucando por essa insistência, por isso deixe... deixe sonhar, deixe brilhar, o que sentir que deve fazer, faça! sem arrependimentos, tudo trás conhecimento e experiencia, se não gostar, não repita! se gostar, faça maratona! a vida é uma estrada você deseja ir apé ou pegar uma carona?

Lembra-se do dia em que iria sair mas acabou desistindo porque começou a chover? Você deveria ter ido! aproveitado a chuva, dançado nela, se banhado nela, ser feliz debaixo dela, aproveitar o momento de liberdade e de calmaria que só um banho de chuva sabe reproduzir.


Aproveitar é fazer valer a pena cada dia que viver. 

Aproveitar é fazer se sentir grato por existir e fazer com que outros se sintam gratos por você existir.

Aproveitar é tirar o dia para fazer algo que goste ou fazer algo junto com alguém que você goste, tudo para faze-lá feliz

Aproveitar não é tirar proveito de algo que pode ser maldoso, é aprender algo novo a todos os dias, descobrir novos talentos, novas paixões.

Aproveitar é se aceitar, amar a vida e ter paixão por viver, é querer saber mesmo sem um porquê.


Acabamos entrando em um dilema onde temos que ter sonhos mas esperaremos a hora certa de realizarmos, mas quando saberemos que será a hora certa? e até que ela chegue você vai ser infeliz? Não vai fazer o que deseja? Vai deixar que algo ou alguém de impeça? Ou vai correr atrás da sua felicidade, sem medo, de coração leve, tendo a certeza que você merece? Pare e pense em tudo que se estabelece.

Quando passei a pensar dessa forma senti a minha vida mudar bruscamente, senti algo novo, reconfortante, que me revigorava ser sempre quem eu era, do jeito que era. Até mesmo porque, esqueça essa de agradar todo mundo, ninguém nunca conseguirá e não é nisso que você precisa realmente se esforçar.


Então grite, dance, cante alto, sussurre, Sorria, Permita-se sentir e o mais importante... APROVEITE pois a vida é uma só, não queira perder seu tempo apenas fazendo vários nada.



                                                                                                                            
                                                                                                                             Raíssa Siqueira


5 Comentários

  1. Simplesmente parece que escreveu esse texto pra mim <3
    Já disse que seu blog é lindo? E que seus textos e poesias dividem um pouco de você com quem lê? Simplesmente apaixonada por tudo *-*
    "Aproveitar é se aceitar, amar a vida e ter paixão por viver, é querer saber mesmo sem um porquê."
    Essa frase <3

    Sucesso *-----*

    http://malucosentimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? cara, muito obrigado de verdade, espero realmente transparecer com quem lê o que escrevo um pouquinho de quem sou e como vivo e fico mt contente em ler uma coisa dessas <3

      Excluir
  2. Passei muito tempo deitada na cama imaginando qual era meu propósito durante a vida, fiquei anos em crise e com alguns problemas sérios por causa da falta de expectativa na vida. Demorei um pouco a entender que o propósito é viver! Simples, né?
    Favoritei esse texto pra vir aqui todos os dias que acordar com aquele desanimo de sair da cama, amei <3

    www.normaldemais.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente :::: Nossa que texto <3, estou amando !
    Ray estou super apaixonada nos seus textos,poesias...
    Sucesso, Bjokas


    att:;
    Ketley Bruna

    ResponderExcluir